segunda-feira, 13 de maio de 2013

Poupança, dever ou poder?

  O mistério do por quê as pessoas compram  compulsivamente, ainda não foi decifrado, pois as pessoas tem diversos motivos para isso: "Ah, só estou me preparando para um apocalipse zumbi." "Eu sou consumista e me orgulho disso!" "Eu só compro por comprar...".
  Existem crianças nos Estados Unidos que estão recebendo palestras sobre, a importância e o bom uso do cartão de crédito, a importância e a valorização de pagar as contas em dia, aprendendo como uma dívida pode crescer... E isso tudo ensinados por um presidente da Associação Americana de Bancos, Frank Keating.
  Mas a solução para o consumo é muito comum há muito tempo. O autocontrole. Mas para aqueles que não tem isso, ou tentam mas não conseguem se controlar, aí vão umas dicas:
1. Faça a famosa pergunta: "Isso é uma necessidade ou uma vontade?"
2.Tenha uma  meta mensal, semanal ou anual de economia.
3. Tenha uma caderneta de economia, assim você pode administrar tudo o que gastou e tudo o que economizou.
4. Compare os preços.
5. Tenha em mente uma compra grande e estimule-se a economizar para poder comprá-la.

  Espero que tenham gostado, lembrem-se que todas as dicas foram testadas e aprovadas por mim, então talvez também possa dar certo para você!

Por Luiz Henrique Pe
reira

Nenhum comentário: