terça-feira, 11 de junho de 2013

Aleatóriedades: Manual da convivência urbana

  Oi pessoal!
  Eu resolvi dar umas dicas de convivência urbana explicadas por professoras de etiqueta de São Paulo, que eu vi no Folha de São Paulo, para vocês!
  1. Vou sair do ônibus lotado e estou longe da porta: Você, inevitavelmente, vai esbarrar e bater em todo mundo! Mas a culpa não é sua, então fale "com licença", "obrigado" e "me desculpe" o trajeto inteiro até a porta do ônibus.
  2. Não quero conversar com o taxista: Em hipótese alguma seja grosso(a), ele não vai saber se você está ou não com humor para conversa! Então seja breve e dê respostas curtas, ou ponha o fone de ouvido.
  3. Vi alguém jogar lixo na rua: Faça-se de desentendido e diga: "O senhor(a) deixou isto cair, quer que eu pegue?"
  4. Alguém me cantou: Se se sentir segura, exija mais respeito, se não, ignore e continue andando.
  5. Alguém está com algo nos dentes ou com o zíper aberto: Avise discretamente para que só a pessoa perceba, para que nem você nem ela passem vergonha.
  6. Ficar com o celular na mesa: Só deve fazê-lo se o que está no celular for mais urgente ou mais importante do que as pessoas que estão ao seu redor!
  Espero que tenham sido úteis!

Por Luiz Henrique Pereira

Nenhum comentário: