domingo, 21 de abril de 2013

SOS Coração: Timidez

   Eu vim tratar de um tema sério que todos nós passamos, nem se for só uma vez, mas outros acabam que por sofrer muito por isso: a timidez! 
   Eu sofro com a timidez, meus pais falam muito disso e que eu preciso melhorar, e eu me inspirei nisso para criar esse post.
   Então eu vou dar à vocês dicas de como superá-la:

   1- Compreenda-se e ao seu problema! Tente achar o que te deixa ansioso, angustiado, tímido e porque! E tente combatê-lo;
   2- Conheça seus pontos fortes;
   3- Identifique em que você é bom;
  4- Perceba que essa virtude lhe dá vantagem;
  5- Aprenda a gostar e a cuidar de você;
  6- Não se conforme com tudo! Tentar se encaixar em que as pessoas esperam ou querem de você? Nunca! Seja o que você é, e as pessoas que se conformem com isso!
  7- Interaja! Comece dos poucos! Eu sei que é difícil, mas, tente!
  8- Afirmações! Ahn?! As palavras nos dão força, então use-as para dizer: Eu sei! Eu consigo!
  9- Aceite a rejeição! Nem todo mundo deve nem vai gostar de você, mas não quer dizer que todo mundo vai te odiar!
  10- Memorize seus sucessos e focalize neles!
  Espero que consiga ajudar! E lembre-se a chave para todos os problemas é a auto-autoaceitação, lembre-se que você é você, e é perfeito(a) por isso.

Por Luiz Henrique Pereira

Nenhum comentário: