quarta-feira, 3 de julho de 2013

Geografia: Comportamento no trânsito

  Oi!
  Vim falar um pouco sobre comportamento, etiqueta do tráfego. E aí vão algumas dicas:

  • Não brigue/xingue no trânsito, se etá estressado por causa do engarrafamento, não buzine, pois pode não ser só você que está estressado com o engarrafamento intenso. Ligue o som e relaxe, assim você estará precavendo brigas e até acidentes por causa da pressa!
  • Não dirija alcoolizado, o álcool atualmente representa um dos, senão o, grande fator para os acidentes mais terríveis! Ao ir em uma festa não beba se for o motorista, se quiser beber, dê as chaves do carro à alguém que não estará sobre a influência do álcool e não dirija.
  •  Não fale ao celular enquanto dirige, os telefones celulares representam uma grande distração podendo acarretar congestionamentos e batidas, onde outras pessoas sofrerão a pena pelo seu descuido! Então se não for importante não atenda, ou, dependendo da pessoa, peça ao passageiro para atender por você, mas se for importante encoste ou estacione o carro e atenda.

  Então para ilustrar isso eu trouxe imagens de propagandas da Bandeirantes que foram polêmicas, por retratar preconceito com animais, mas não deixou de perder seu humor:


 Por Luiz Henrique Pereira


Pedimos perdão para aquelas pessoas que são contra as imagens acima, nós as postamos com o intuito de ilustrar um trabalho científico.

Nenhum comentário: