terça-feira, 2 de julho de 2013

A Seleção


Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Em um futuro onde que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas (8 castas), existe um a competição entre  moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes do país  para decidir quem se casará com o príncipe. Essa é a chance que elas tem para serem retirados da condição e do modo de vida que lhes foram impostos desde o berço, morar em um palácio, conquistar o coração do  príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Porem para America Singer, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar na disputa por uma coroa que ela não quer viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Mas pouco antes do resultado da seleção ser anunciado Aspen termina com America, alegando que os dois não tem como ter um futuro e ele não quer que ela vá para a casta seis a qual ele pertence.  
Então America é escolhida para participar da seleção e conhece pessoalmente o príncipe Maxon. Bondoso, educado, engraçado e muito charmoso, Maxon não é nada do que ela pensava.  Logo eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e  acaba percebendo  que a vida que sonhou para talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar, ela se vê dividida entre o seu antigo amor e o príncipe Maxon, ela se vê pensando na vida ao seu lado e se seria e uma boa princesa. 

Por: Lílian Caroline Costa Câmara   8º D 

Fonte das imagens respectivamente: 

www.sobrelivros.com.br


Nenhum comentário: