domingo, 21 de abril de 2013

As sobremesas consideradas mais deliciosas do mundo

   Oi! Hoje eu estava em meus devaneios gastronômicos e na hora de escolher a sobremesa eu pensei: Qual a sobremesas mais deliciosas do mundo? Então, recorri ao meu amigo Google e pesquisei! E eu achei, resolvi, então, compartilhá-las com vocês! E para deixar com água na boca, aí vai:


Torta de Maçã:
  Essa receita é composta de suculentos pedaços de maçãs frescas, que após a primeira mordida todos os seus sonhos, realmente, se tornam realidade. É muito comum nos EUA.


Pastéis de nata:
  Um prato típico português que é feito com creme de ovos e baunilha, pode ser provada em locais como Lisboa, Barcelona e até na China! Mais especificamente, em Macau, que foi, anteriormente, colônia portuguesa.

Baklava:
  Massa folhada recheada com recheio de nozes e mel, conquistando diversas línguas, muito comum em mercados de chá na Turquia.

Churros com creme de chocolate:
  Reza a lenda que os churros foram inventados para saciar os colonizadores no café da manhã, imagine aí, comer toda manhã churros! Só o pensamento engorda! Mas na verdade é que água, farinha, açúcar, sal e mergulhado no óleo ferventes combinados, é simplesmente saborosíssimo, e fica ainda melhor com um potinho de creme de chocolate ao lado, hmmmmmmm!

Crepes:
  O primo chic e refinado das panquecas. Os crepes, são recheados com chocolate, creme de avelã, frutas frescas, chantily... E se tornam sobremesas espetaculares. Sendo uma sobremesa típica francesa. Crepe é tão comum na França, quanto hot dog é em NY!

Macaron:
  Feito com farinha de amêndoas, são doces e crocantes na medida certa e podem ser degustados por toda Paris!

Cheesecake:
  Extremamente popular em NY, esta torta de massa fina e creme de queijo pode substituir uma refeição, ainda mais quando coberta com deliciosas geléias!

  Então é isso, não falo mais para que não se aumente o desejo depois de tanto eu ter estudado em educação física sobre obesidade e tal... Espero que tenham gostado! E você, qual a sua sobremesa favorita?

Por Luiz Henrique Pereira

Nenhum comentário: