Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
O Teorema Katherine é, simplesmente, GENIAL!
Os personagens com características marcantes, criados com inteligência e humor, acabam sendo únicos para os leitores e cativantes para todos.
John Green, faz dos sentimentos dos personagens "objetos" para levar o leitor à rir muito ou refletir muito, os "cálculos" presentes nos livros são simples e bem explicados, não precisando ser um "menino prodígio" para entendê-los.
Acho que Green escreveu este livro tentando alcançar, e com sucesso, o público de nossa idade de 12-14 anos onde ele mistura o humor às "piadinhas maliciosas" sem deixar de ser inocentes, tão presentes no nosso cotidiano.
Enfim, O Teorema Katherine está "unanimemente aprovado por mim"!
Por Luiz Henrique
Nenhum comentário: